Bitucas de cigarro, o que fazer?

Olá você, leitor fumante.
Já parou para pensar quantas bitucas de cigarro você já deixou para trás?

Uma bituca de cigarro leva de 3 à 5 anos para se decompor... Imagine só quantas bitucas você já descartou de 5 anos atrás até agora!

Em 2007 o estudante de Biologia da Universidade de Brasília (UnB) Marco Antônio Barbosa Duarte, sob orientação de seus professores, desenvolve projeto de reaproveitamento da ponta de cigarro fumado.
Após muitas análises foi constatado que a bituca pode ser quase 100% reaproveitada para fabricação de papel nobre.

Agora, a natureza grita: Por quê o mundo inteiro não se cativou até agora para retirar as bitucas de cigarro do meio ambiente e recicla-las?!
Vamos criar essa cultura! Papel reciclado na cabeça! O quanto mais papel reciclado for consumido, maior o incentivo paras as empresas a começarem a reciclarem as bitucas de cigarro!

Aprenda a fazer papel reciclado você mesmo!!



Postado por André Rodrigues

9 comentários:

*Marlene*48 disse...

Minha vó fazia isso pra mim brinca, e fazia cola com farinha também. muito bacana

Luly disse...

Q legal!
Espero q adotem essa idéia!!! Mt bom!
E espero tbm q o papel não fike com cheiro do cigarro! rsrs... =P

Lívia disse...

esta bituca poderia ser depositada em compartimentos que levassem na bolsa, como o que recebi no evento do About Us de 2009. assim as bitucas não ficariam jogadas no chão. ia ser demaiiiis!!

Cristiano disse...

O melhor seria ninguém fumar né!

Taay disse...

Muito legaal isso !!
e bacana o blog , beijos

Bruno Campanatti 21 disse...

eu acho que os fumantes deveriam comer as bitucas depois de acabar de fumar, se eles respiram fumaça, que que tem de mais comer um algodão com nicotina?

Anônimo disse...

Lívia, como são esses compartimentos?
sou fumante e admito: jogo quase todas as minhas bitucas por aí, e isso me incomoda. já pensei em sempre ter à mão um potinho de filme fotográfico ou uma embalagem de vitamina C efervescente, que costumava usar pra guardar maconha na adolescência, mas me preocupa a possibilidade dessas bagaças abrirem no meu bolso e eu ficar mais fedido de cigarro do que costumo ser, ou até de esquecer de apagar a bituca antes de depositá-la no receptáculo. esse meu comentário pode parecer irônico, mas não é. ou é, sei lá.

Anônimo disse...

Muito bom, vamos atuar como células, eu faço,você faz e todos fazem!

Anônimo disse...

Sou fumante e jogo minhas bitucas de cigarro no chão, você ja parou pra pensar que o sacos plásticos que você usa no lixo da sua casa levam de 30 a 40 anos para se decompor ou a frauda que as mães usam nos seus filhos levam 600 anos para se decompor e os copos de vidro que todos tem em casa, no máximo daqui ha 10 mil anos ele já sumiu, pensa melhor no que você posta!

Postar um comentário