Gestão ambiental


Depois de muita ofensa por parte do homem e seus projetos milionários ao meio ambiente, ficou evidente o cuidado de algumas empresas com as questões ambientais, não somente pelo cuidado com o nosso planeta, mas para agregar valores positivos para as marcas e construir uma imagem de conscientização e defesa a natureza.

Existem muitas iniciativas que só servem para ficar bem na foto, mas penso que mesmo que seja apenas da “boca pra fora”, se acontecer alguma mudança positiva no meio-ambiente, já está valendo, afinal a natureza precisa de muita atenção e cuidado, seja qual for.

Hoje os consumidores estão muito preocupados com as questões ambientais, e para eles, as empresas que realizam esse tipo de trabalho são empresas que merecem o reconhecimento e credibilidade na hora da compra.

Uma forma de avaliar se uma empresa está realmente aplicando recursos no cuidado com o meio-ambiente, é acompanhar os possíveis resultados.

Conheça o trabalho de Sustentabilidade realizado por diversas empresas:

http://www.natura.net/port/universo/pman/introducao.asp

http://www.unilever.com.br/sustainability/?gclid=CM6dh9S2iqICFRGenAodhjnwVg

http://www.hp.com/latam/br/ecosolutions/?jumpid=ex_r602_br_pt_any_any/ecosolutions_ps_g_empresa%20e%20meio%20ambiente/20100224&tafcjnef=fy10

http://www.santander.com.br/portal/rs/script/ResponsabilidadeSocial.do

http://www.bancoreal.com.br/sustentabilidade/

http://www.preparoubebeufaz.com.br/site/horadefazer?gclid=CI3ihqG3iqICFRuenAodLBP2TA

http://www.faber-castell.com.br/19652/Invisible/Sustentabilidade/Meio-ambiente/default_ebene3.aspx

0 comentários:

Postar um comentário