Diga não aos Rodeios!


Apesar da origem norte-americana, até mesmo por lá esta prática não tem sido considerada cultural, havendo, inclusive, cerca de 15 cidades que já proíbem essas práticas em seu território, entre elas Fort Wayne (Indiana) e Pasadena (Califórnia). Aqui no Brasil, diferentemente do que dito por muitos, a prática do rodeio nada tem de cultural, tratando-se de uma cópia do modelo norte-americano.
Os animais utilizados nas práticas de rodeios sofrem flagrantes maus-tratos, podendo-se rebater facilmente qualquer argumentação contrária, tendo-se em vista que existem diversos laudos oficiais atestando o sofrimento e maus-tratos aos animais utilizados em variadas práticas, destacando-se os laudos emitidos pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e do Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro.
A Natureza Grita! Não aos rodeiros!!



Por André Rodrigues

5 comentários:

Emilio disse...

Como assim "Não aos rodeios?"
Eu acho que deveriam fazer um churrasco depois de cada rodeio para comemorar! hehehehe

mpmissao21 disse...

Que triste ato !

Anônimo disse...

Torço pro boi, sempre
Pena que os COWBOy-olas s~/ao muito frouxos, pois na hora que o bicho vai ganhar vem sempre um monte de gente pra socorrer o COWBOY-ola, num vejo ninguem socorrendo o boi ou cavalo ( que por sinal deve ser mais macho que muito COWBOY-OLA que existe)
Pior eo s Fã de COWBOY-OLAS, que num tem coragem nem de chegar perto dos bicho bravo e ficam se apertando em uma arena pra ver aquele bando de Boyola.. OPS COWBOY-OLAS subindo em cima de Macho ( Digo os Cavalos que são masi Machos que eles)
Eita BOYOLICI que num termina Mais uai so, isso deve ser coisa de gente Muita Macha, queo se macho assim não
torço como ja disse sempre pro boi

Unknown disse...

Pessoas Sem coração....Sem juízo...Queria que essas pessoas que fazem isso com o animal estiver-se no lugar do animal, só pra ver se é bom o que eles fazem... Lamento mas essas pessoas vão pagar muito caro lá na frente...

Anônimo disse...

coloca o pito desse otario esse tal de emilio o assar e de p ele comer...mané

Postar um comentário