Por acaso alguém se preocupa com o lixo seletivo? Sabem, aquelas latas de lixo coloridas?
Frequentemente vejo latas de lixo seletivo sem seletividade nenhuma!

O brasileiro no fundo no fundo não está nem ai com isso. Já percebi inumeras vezes papel na lata onde deveria existir apenas metal, metal na lata onde deveria ter vidro e vidro jogado do lado de fora.

E quando o local tem o lixo seletivo incompleto? Hoje mesmo me deparei com uma situação dessas na faculdade, fui jogar meu papel higienico muito bem assoado pelo meu nariz no lixo, e fiquei olhando pras latas coloridas, e pensando "Onde está a porr* do lixo orgânico?", será que esse lixo é realmente reciclado ou colocam essas latas lá só pra fazer média de ecologicamente correto?

E você? faz o que com o seu lixo reciclavél? No seu bairro, no prédio ou condominio tem coleta seletiva? Respeita essa coleta ou usa os saquinhos verdes de qualquer jeito?

Se no local que você mora não tiver coleta seletiva, você pode tirar a bunda da careira e ir atrás!

Quem fará o mundo melhor somos nós e não inuteis dos nossos governantes!!!!

Pensem nisso my friends!!



Por Pedro Carotenuto

3 comentários:

thais disse...

É uma pena, mesmo. Aqui em casa a gente separa o lixo, mesmo não tendo coleta no prédio. O problema é que os administradores dos prédios não querem "dor de cabeça" e não se interessam em ouvir nossas sugestões. Nem lixão pra lixo reciclável tem. Mas eu ainda tenho esperança de que as pessoas vão aprender. Aos pouquinhos vai entrando na cabeça.

Anônimo disse...

eu não separo pois jogo de todo jeito e proto mais quero melhorar nisso

Anônimo disse...

pois nao tenho vergonha de dizer que faço isso

Postar um comentário