Bombril Eco - Ecobril

Você sabia que a lã de aço 1001 utilidades sempre foi um produto ecológico ?

Originária do minério de ferro, o produto após um tempo de uso, se degrada virando ferrugem e desaparece da natureza sem deixar resíduo.

Como muitas pessoas não sabiam disso, a Bombril resolveu lançar uma nova linha de produtos de limpeza com baixo impacto ambiental, a Ecobril.
Os produtos são fabricados com matérias primas naturais e de fontes renováveis.

Os refis são econômicos e as embalagens são recicladas e recicláveis.

Um dos produtos desenvolvidos foi a pastilha para ralo ( inédito no mercado ).O processo utiliza microorganismos para degradar os resíduos orgânicos, além de não agredir o meio ambiente promove um pré-tratamento da aguá descartada.

Também lançaram os produtos como sachet, igual aqueles de cosméticos, para ser preparado em casa.
A Natureza Grita: Até as empresas estão se preocupando com o meio ambiente e se adaptando a essa nova realidade e necessidade.Basta cada um começar a fazer sua parte!!!

6 comentários:

Raully disse...

Fico feliz que cada vez mais as empresas brasileiras estão começando a se preocupar mais com o impacto de seus produtos

Raully disse...

Sabemos que ainda o conceito de sustentabilidade está concentrado nas classes mais altas, mas a Bombril conseguirá ajudar na disseminação desse conceito, pois a empresa tem penetração em todas as classes sociais, os preços da nova linha serão mais baixos que os de outros produtos ecológicos que já estão no mercado???. esperamos que sim.

Patty disse...

Sabemos que ainda o conceito de sustentabilidade está concentrado nas classes mais altas, mas a Bombril conseguirá ajudar na disseminação desse conceito, pois a empresa tem penetração em todas as classes sociais, os preços da nova linha serão mais baixos que os de outros produtos ecológicos que já estão no mercado??? assim esperamos, rs.

Patty disse...

Limpeza Ecológicamente Correta
muito bem! boa!

Martina Mohr disse...

Descupem, amigos, mas há um grande equívoco na notícia acima e nos comentários. Como bióloga e professora universitária de disciplinas de Ecologia em Curso de Design me sinto na obrigação de oferecer alguns esclarecimentos acerca das propagandas do Bom Bril (que de ECO não tem nada!). Segue, abaixo, um texto que enviei a diversos blogues, relativamente ao tema em questão:

Estas propagandas do Bombril são um deboche, para dizer o mínimo e ainda ser educada com a infeliz criatura que as "gestou" (e, por consequência, as pariu!). Trocadilhos à parte, vamos aos fatos:
O aço provém do minério de ferro, recurso natural NÃO RENOVÁVEL. É verdade que o referido produto enferruja e se degrada em pouco tempo. Entretanto, ao descartar um Bombril, nova esponja de aço será necessária. Para tal, é preciso extrair mais minério de ferro, em um processo com razoável impacto ambiental. Junte-se a isso o fato de que, por não ser fruto de "geração espontânea", o Bombril é o resultado de um processo industrial complexo.
Em segundo lugar, Bombril vem em embalagem plástica: acho que o sujeito esqueceu deste detalhe, embora não tenha poupado esforços para colocar adjetivos negativos na esponja . A cada pacote de Bombril comprado, e descartado rapidamente, mais e mais embalagens plásticas se acumularão por aí. E nem adianta dizer que elas são recicláveis, pois esta não é a solução para o problema da geração de resíduos.
Por fim, uma pergunta: estariam estes cérebros privilegiados sugerindo que o Bombril e as esponjas executam a mesma função, na lavagem da louça? Como comparar produtos com finalidades diferentes?
Se vivêssemos em um país sério, piadas de mau gosto como estas não seriam “vomitadas” por aí! A partir de hoje, minhas análises técnicas vão extrapolar os limites da Universidade. Serei incansável, e podem estar certos: tenho muita munição, e muito alvo!

Dani e Lú disse...

Boa noite, Galera.

Gostei dos comentários. E concordo com vocês em relação ao meio ambiente por isso trabalho em uma empresa que é 100% ecológica e gostaria de apresenta-la a vocês
É uma empresa americana com 32 anos de existência, e inclusive tem o sabão multiuso, biodegradável, com a mesma substância que a bombril lançou agora.
Só que o nosso produto 1 litro de limpa vidro custa 0,08 centavos. pois é altamente concentrado. Além disso compramos diretamente da fábrica por isso é mais barato.
Bem, se vocês quiserem conhecer essa maravilhosa empresa e seus produtos entre em contato comigo.
Fico no aguardo. Daniel Plocki - e-mail= plocki@globo.com

Postar um comentário