Lixão espacial, a verdadeira orbita terreste!


Em 2010 a tecnologia é fantástica, conseguimos falar em tempo real com qualquer pessoa do mundo, assistimos programas de TV em qualquer parte do planeta, e com alguns cliques e um simples computador portátil podemos fazer um download de um software que está em algum servidor do outro lado do mundo.

Mas isso não seria possivel sem o nosso querido lixo espacial, segundo a agência espacial europeia, desde o primeiro lançamento realizado em 1957, e de 2008, aproximadamente 6.000 satélites já foram lancados para a órbita terrestre e apenas 800 estariam ativos e 45% estariam localizados a uma distância de até 32 mil quilômetros da superfície da Terra. Pedaços de aeronaves e restos da corrida espacial da guerra fria tornam o lixão um pouco mais eclético.

A natureza grita quer saber: Vocês faziam idéia de que é assim que o ser humano globalizou o planeta???

5 comentários:

Raully disse...

Acredito que todo problema tem a hora “certa” de ser tratado. Se nas nossas primeiras investidas espaciais ficássemos preocupados em não deixarmos partes de foguetes; satélites já inoperantes; peças; resíduos; ferramentas; etc., vagando “soltos” no espaço; certamente o nosso desenvolvimento astronáutico teria sido bem mais lento.

Patty disse...

que nada, o nosso conhecimento astronáutico chegou a um nível que nos permite investir na procura de soluções práticas e economicamente viáveis para o problema, sem determos nosso desbravamento espacial.

Cris disse...

Como recolher ou eliminar, só o futuro dirá. Ainda bem que ele não costuma cair, todo dia... ainda!

Murillo disse...

vamos prefeito faz alguma coisa pelo noso aeroporto ele esta muito mal com os lixões

Jackson disse...

Isso sim é um perigo aviário!

Postar um comentário