Pesquisa de interesse dos Jovens


Segundo pesquisa desenvolvida pelo instituto Akatu, o meio ambiente ainda não é prioridade para os jovens.
Mil jovens entre 18 e 35 anos, de 10 regiões metropolitanas do Brasil, foram entrevistados. A pesquisa apresentou problemas políticos, ambientais, sociais, econômicos, entre outros, desses temas, os jovens deveriam destacar os que consideravam mais importantes, veja os resultados:

1- Combater o crime e prevenir conflitos: 32%
2- Reduzir e erradicar a pobreza, reduzir a diferença entre ricos e pobres: 27%
3- Melhorar condições econômicas: 18%
4- Combater a degradação ambiental e a poluição: 11%
5- Melhorar e desenvolver serviços sociais: 9%
6- Lutar contra as desigualdades entre homens e mulheres: 4%

O canal MTV Brasil desenvolve um estudo chamado Dossiê Jovem, que apura quais as principais preocupações da juventude hoje. O estudo revelou que meio ambiente e ecologia estão em 22º lugar. Assuntos como aparência, moda, dinheiro, sexo, esportes e música ficaram na frente.
A pesquisa revelou também que quando é mostrado ao jovem o que ele pode fazer em seu cotidiano e os benefícios da preservação ambiental, a probabilidade dele mudar de comportamento é alta.

Precisamos falar aos jovens como agir!

4 comentários:

Raully disse...

importante

Raully disse...

Nessa relação percebemos que os jovens de todo o mundo são parecidos, Com relação ao interesses em "política e sociedade" o Brasil ficou em último lugar. Em primeiro o Japão (42%), seguido da Argentina (27%)."De uma forma geral o interesse demonstrado pelo assunto é muito baixo em todos os países apresentados nesse relatório.

Patty disse...

Concordo plenamente com tudo escrito acima. A maioria da juventude hoje é alienada e não tomam partido político quando na verdade a atuação maio tem que partir da força jovem com novos propósitos e novos ideais.

Cris disse...

Pois é a Juventude tá mais interessada em bobagem.
Bobagem é legal, descontrai, mas só isso dói!
Precisamsos tb de conteúdo.

Postar um comentário