A Poluição do Ar e o Desequilíbrio do Clima



O efeito estufa é um fenômeno natural indispensável para manter a superfície do planeta aquecida. Sem ele, a Terra seria muito fria,(urrrr) Os gases do efeito estufa são capazes de reter o calor do Sol na atmosfera, formando uma espécie de cobertor em torno do planeta, impedindo que ele escape de volta para o espaço.
Talvez essa pequena frase: Aquecimento Global!, nunca não foi tão ouvida, mostrada e discutida. Causas naturais ou antropogênicas (provocadas pelo homem) têm sido propostas para explicar o fenômeno. O planeta Terra simplesmente está tendo uma reação, através da natureza, com tempestades, furacões, terremotos, tsunamis e demais catástrofes naturais.
Sendo assim fica realmente difícil, afinal o planeta é a casa de todos nós e todos temos que cuidar dele juntos, pois enquanto todos os governantes de todos os países não se conscientizarem nem a descoberta de um novo planeta poderá nos salvar!

15 comentários:

Paty disse...

Bem…realmente uma coisa a se pensar seriamente é o aquecimento global…mas aquela teoria de que o mundo vai congelar devido as modificações nas correntes oceanicas e frequencia das monções não me parece tão absurda…acho que só esperando para ver. Mas uma coisa é certa…um novo planeta não é uma idéia tão absurda.

Ricardo disse...

tudo isso e culpa nossa
temos que começa pensar em regir

Raully disse...

Moro no Paraná, e o clima está mudando a cada ano que passa. As tempestades na primavera estão cada vez mais fortes. Ventos acima dos 100km/h já são uma constatação, em diversas cidades do Paraná. Do jeito que a coisa está, só tende a piorar. Este ano de 2009, também tem o fenômeno El Ninho, que aumenta ainda mais as chuvas no Paraná. Precisamos nos conscientizar, e fazermos o máximo possivel para reverter esse quadro, evitando as queimadas, o desmatamento e a poluição. Mesmo assim O AQUECIMENTO GLOBAL é um fato quase irreversível, e todos nós sofreremos as consequências dessa mudança no clima do planeta TERRA.

Isabella disse...

As pessoas nao estao dando atenção aos diversos avisos sobre a preservação da natureza. será necessário uma concientização profunda para revertermos esta sitiação, se é que existe esta possibilidade.
o MUNDO ESTA ACABANDO, e ninguem quer salva-lo. se cada um fizesse sua parte, como, por exemplo, cudar para não poluir os rios, nao desmatanto nem queimando nossas florestas, talvez ainda consegueriamos salvar nosso planeta

simone disse...

olá
muitu bacana esse blog
adorei ver q ainda tem pessoas q penssam desse jeito
genti,juntos nós podemos mudar issu..reverter essa situaçao..ainda ah tempo..não vamus ficar de braços cruzados esperandu essi tempo acabar…
pense não só em vc,+ em seus filhos seus netos,bisnetos,em q mundo eles vão morar se não mudarmos essa cituação??
abraços pra todos os amigos q pensam dessa forma

parabéns pelo blog

Lilian disse...

acho muito importante,vocës tenta abri os olhos das pessoas sobre esse caso pois e super serioa nossa vida tambem esta em risco vamos tenta abri a cabeca dessas pessoa que fazendo tudo errado..

Thais disse...

ningem se importa com a morte de animais,com florestas desaparecendo,com praias e rios sem beleza?Ñ ningem se importa agora….mas depois pode ser tarde demais!!!

Ariella disse...

nosso planeta daqui alguns anos será só lenda!!!!
será que queremos isso ????????
se acharem um planeta novo!!!!!!!!
será que vamos lembrar do antigo????????”planeta terra”

Geisy disse...

o aquecimento global é uma querra diaria entre o homen e a natureza
ñ é de hoje que o homem destroi a narureza e o q ela ta fazendo agora e simplismente o início de uma revolta……

TEM CONCIENCIA E AJUDE A NATUREZA !!!

AMANDA disse...

sinto muito pelo proprio homem esta distruindo a nossa querida terra,mas espero q pelo menos tome consiencia de q temos q preservar a natureza espero e conto com o apoio de vcs

Vitória disse...

eu adorei.Precisava fazer uma matéria para a escola e tambem fico muito triste com o que o homem anda fazendo com a natureza. Só queria que todos nós colaboracemos

Claudinei disse...

Mto bom. Parabens pelo blog.

Anônimo disse...

Cara se cada um tomasse uma iniciativa,o mundo não estaria assim.

Unknown disse...

aha concordo

Anônimo disse...

legal me ajudou um pouco no meu trabalho mais falta um pouco mais sobre o desequilibrio do clima

Postar um comentário