Chiclete X Passarinho

Quando o gosto do seu chiclete acaba, o que você faz com ele?
Joga no chão???

Você sabia que, atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos
comem restos de chicletes largados irresponsavelmente nas ruas?
Pois é! Quantos passarinhos será que você já matou? (Acidentalmente, claro!)
Ao sentirem o chiclete grudado em seu biquinho, tentam desesperadamente retirá-lo com os pés. E aí, acontece o pior: acabam sufocados, asfixiados ou ainda, enforcados...
Embrulhe seu chiclete em um pedaço de papel e jogue-o no lixo.

Só assim evitaremos que o nosso chiclete mate essas delicadas criaturas que só nos dão alegria e música da melhor qualidade. Vamos colaborar com estes maravilhosos seres da natureza, informando, também, às crianças.

A Natureza Grita quer sua colaboração!!!

14 comentários:

Helô disse...

Nossa!!!
Eu não sabia disso!!!
A partir d agora vou colocar em um papel antes d jogar no lixo!!!

thais disse...

Isso também vale praquele saquinho plástico jogado no mar que a tartaruga pensa que é uma água viva, alimento natural dela, e quando come acaba morrendo engasgada. Mas seja chiclete, seja saquinho plástico, ou seja lá que lixo for, o lugar deles é no cesto, né!

Raully disse...

Eu lí que os pássaros são atraídos pelo aroma adocicado dos chicletes e acabam ficando com o biquinho preso no chiclete, morrendo por asfixia...
Que tal embrulhar o chiclete mascado antes de joga-lo no lixo e não jogar por aí ?
A natureza agradece!


beijos a todos

Patty disse...

Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés... E aí, acontece o pior: acabam sufocados. Favor, embrulhe o chiclete num pedaço de papel e jogue-o no lixo. Repasse esta mensagem para que, principalmente as crianças, sejam conscientizadas. Seja você também, consciente, e, ajude a natureza.

Cris disse...

Eu nunca havia pensado nisso... meu Deus, é verdade. Que dó me deu agora dos passarinhos. Eu sempre me preocupava em jogar o meu chicle na lixeira, ou, quando nao encontrava, num cantinho da calçada, mas só para que as pessoas não pisassem e acabassem com a goma grudada nas solas dos sapatos. Mas sapato, a gente esfrega o solado e pronto, né? Porém, os passarinhos... realmente, eles não têm como se ajudarem...

Raully disse...

NÃO SABIA DISSO.
ADORO OS PÁSSAROS!
ACHO QUE SEJA VERÍDICO.

URGENTE! EMBRULHE OS CHICLETES ANTES DE JOGAR FORA:

Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés...

E aí, acontece o pior: acabam sufocados.
Favor, embrulhe o chiclete num pedaço de papel e jogue-o no lixo.

Repasse esta mensagem para que, principalmente as crianças, sejam conscientizadas.

Seja você também, consciente, e, ajude a natureza.

' A imaginação é mais importante que o conhecimento '

( Alberto Einstein )

TukA disse...

eu não sabia do chicletes, mas o que vi e me deixou muito impressionada foi os pézinhos das pombas mutilados por causa de fios cortantes de pipas. Os fios enroscam na fiação elétrica e as pombas quando pousam os enroscam em seus pés e acabam mutilando, é horrível de se ver, tem umas que não conseguem caminhar, é muito triste.

JAPA disse...

A linha com cerol, tb aleija os pássaros Angela. Vc está certa.
Já vi algumas pombas assim.
Dá uma pena.
Bjs Querida.

BRISA disse...

Embrulhe o chiclete que você mascou, antes de jogar fora, para não machucar os pássaros.

Anônimo disse...

mais se eu nao joga o meu chiclete no asfalto esse demorara 5 anos p se decompor..
Saiba que o lugar mais adequado p joga o chiclete fora é na rua,pois assim estarei devovendo a sua forma original,pois tanto o chiclete comom o asfalto sao feitos de petròleo..
Sendo assim ao joga o meu chiclete nas ruas nao estou poluindo e nem matando passarinhos...

esta dato o meu recado...

Kabessa disse...

Linha de pipa não mutila os pombos. Em outras partes do mundo as pombas urbanas são mutiladas, mesmo em Londres onde não se solta pipa. O meio urbano e a competição por alimento acaba por mutilar estes animais. Achar que o pombo é limpinho e bonitinho é ilusão. Bichinhos bonitinhos e limpinhos só no Pet Shop.

Jack disse...

Só uma pergunta interessante: SE VOCÊ VAI JOGAR A P*** DO CHICLETE NO LIXO, PQ VAI EMBRULHAR??? Contudo, não sei se pássaro come chiclete não... Essa história não parece ter comprovação.

fião disse...

bom que morra mesmu esses passaros dus inferno

Victor Andrade disse...

Não adianta embrulhar em papel e jogar no lixo, os passarinhos vão lá, abrem o lixo e o papel e engolem o chiclete do mesmo jeito. Eles adoram chiclete mascado sem cheiro e sem gosto nenhum, eu já ví centenas de pássaros engasgados por chiclete, agora mesmo eu estou vendo um!!!!

Postar um comentário