Quem disse que óleo e água não se misturam?


O vazamento de óleo no golfo do México está fora de controle. O tipo de óleo que está no mar é do tipo não refinado que se mistura fácilmente a água e é bem dificil de queimar e pior ainda pra limpar, e a quantidade foi estrondosa, então, imaginem o tamanho da lambança!!!

Especialistas já alertavam sobre o perigo de um desastre ambiental épico como esse no golfo do México, mas como sempre as pessoas não se importam muito com isso, infelizmente.

13 comentários:

Danillo disse...

Estes incidentes depõem contra a moral econômica vigente na exploração dos recursos naturais do planeta. Evidenciam o fato de que as cautelas empregadas são absolutamente insufucientes diante das políticas de maximização dos lucros e estímulo ao consumo. Isto porém não é novidade na perspectiva de que estas empresas exerçam uma autoregulamentação de sua prática em um sistema econômico onde a máxima continua a ser o lucro. As proporções do desastre no entanto continuam sendo escondidas face a integração dos ecositemas e disseminação dos elementos tóxicos no meio líquido do Oceano Atlântico, ou seja as perdas finaceiras previstas jamais revelarão o volume de perdas econômicas numa perspectiva ecológica. Por isso estou advogando a necessidade de uma articulação mundial de governos para atuar nesta crise, tendo em vista que os prejuizos ultrapassarão de longe os limites terrritoriais dos EUA.

GABRIEL disse...

Toda atenção será pouco em relação à exploração de petróleo na camada pré-sal.

GABRIELA disse...

Se isto continuar durante meses, como temem alguns, haverá muitas outras consequências.

Raully disse...

Ta todo mundo ou boiando igual ao óleo ou viajando na maionese: a)quem for ecologista só pode andar de bicicleta ou carro de boi!!! b) há fortes indicios, segundo a midia dos EUA, de que a causa foi uma cementação deficiente a cargo da Halliburton.

Murille disse...

CADÊ A MARINA !!!!!

Ôooo MARINAAAAAA .......

Cadê você ?????? Porquê você não escolhe um cineasta brasileiro pra levar pro Golfo do México e fazer escandalo ????

Essa é uma das maiores devastações ao planeta que o mundo já assistiu !!!

Patty disse...

CAI A MÁSCARA !

Marina está a serviço dos EUA pra tirar votos da Dilma nas próximas eleições ... É tão burra que talvez nem saiba disso ! Há interesses escusos no protesto contra a Usina de Belo Monte. Os EUA já colocaram seu exército de um lado da amazônia, e a IV Frota do outro ... Estão esperando a hora certa pra dar o bote e essa usina iria ser uma pedra no caminho - se a amazonia não é de ninguém, como é que o Brasil tem uma usina lá ???

ACORDA BRASIL !!!

O Serra deve dar continuidade à política de FHC de entregar tudo de bandeja pros EUA sem questionar nada

Andrezão disse...

Ainda bem que isto não foi obra da nossa EMPORCALHOBRÁS !!!

Glaucia disse...

Até quando vamos deixar matar nosso planeta??

Helder disse...

O melhor que podem fazer é : Levar Hollywood para o Golfo do México e aproveitar o cenário para fazer o filme - "The end of the World" e faturar alto para pagar esse dano irreparável.

Tuka disse...

Sabe porque as coisas no meio do reino animal dão certo e funcionam plenamente, porque nenhum outro animal não vai procurar o que não perdeu.

Desenvolvimento até que ponto ele se faz necessário.

E como os peixes e toda vida marinha pensa disso?

ou melhor como se protegem diante disto?

Thais Nobre disse...

VIVA OS MAIORES POLUIDORES DO MUNDO. ELES GOSTAM DE PETROLEO, ENTAO AI JA VAI UMA PARTE....

Karol disse...

KD A MARINA E O CINEASTA???MARINAAAAAA kd vc....OU A SUA BOCA SÓ SERVE PRA FALAR DO NOSSO ETANOL???

QUANTO TA LEVANDO???ESSA CARA DE TRAPALHONA;..

Marina disse...

Vai avatalizar o vazamento de óleo????

Postar um comentário